Uma Festa da Cultura Popular

Muito mais que diversão, a Festa da Lavadeira promove um encontro da identidade popular e diversidade cultural do Nordeste, contribuindo para a manutenção de um grande número de grupos de expressão da cultura popular fixados em lugares simples e distantes dos grandes centros urbanos, gerando renda, inclusão social e apoio aos artistas da genuína cultura popular.

Um espetáculo grandioso, onde durante 12 horas mais de 50 grupos culturais se apresentam com músicas, ritmos, danças, história, tradição, religião e cultura para um público de cerca de 100 mil pessoas. Na Festa participam grupos de maracatu, afoxé, ciranda, coco, rabeca, pife, samba de roda, pastoril, mazurca, pretinhas do congo, forró de oito baixos, frevo, troças e escolas de samba, vindos de cidades de Pernambuco, como Petrolina, Agrestina, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho e Olinda e de outros estados como Alagoas e Bahia.

Traga seu grupo para o Site da Lavadeira

Queremos trazer toda essa diversidade para nosso site, divulgando o perfil dos participantes da Festa e de outros grupos que mantenham a tradição da cultura popular viva através de sua arte. Para isso contamos com você. Cadastre aqui seu grupo para que possamos divulgá-lo no site.